Atividades

Estudo do Evangelho


Reuniões semanais onde se estuda o livro " O Evangelho Segundo O Espiritismo", buscando o conhecimento para uma vida integral através da reforma intima. 







Grupo de Estudo


Reuniões abertas ao publico, onde abordamos variados assuntos relativos a busca do conhecimento do corpo físico, mental e espiritual.





Mediúnica


Reuniões direcionadas a médiuns em desenvolvimento. Não basta ao médium apenas se inteirar acerca da Doutrina Espírita e das questões mediúnicas. A fim de atender bem ao mandato que lhe foi confiado pela Espiritualidade, é necessário entregar-se à prática evangélica para que o seu trabalho produza benefícios para si e para a humanidade. “Com o evangelho no coração e a Doutrina Espírita no entendimento, podemos, sem dúvida, promover o bem-estar físico e psíquico, de quantos realmente interessados na própria renovação, se tornarem objeto de nossas criações mentais.


Sopa

Alimento distribuído as sextas feiras após o Estudo da evangelho, onde se alimenta o corpo físico mas também o Espirito. 







Bazar


Trabalho realizado mensalmente para o  exercício da humildade e caridade, onde se capita recursos para ajuda nos custeios da casa.






QUARTA DA CURA



Terapias Holísticas



Um das linhas de atuação dos Amigos da Vida Eterna é o atendimento, orientação e tratamento por meio de Terapias Holísticas.

Terapias Holísticas são terapias naturais que tem o objetivo de tratar o homem em eu contexto de totalidade mente, corpo e espírito. Utiliza-se de meios sutis, naturais e com ação direta por meio dos corpos energéticos, bioplasmático e espiritual.



Florais de Bach



Os Florais foram descobertos pelo o médico inglês Dr. Edward Bach.

Atualmente os Amigos da Vida Eterna realizam atividades como Aconselhamento, Aromaterapia, Reiki, Meditação, Cromoterapia, Florais, Argiloterapia, Hai-Huia, Hidroterapia, Massoterapia, entre outras.
As essências Florais de Bach é uma forma singular e sutil de medicina vibracional.



São tinturas líquidas obtidas a partir de flores que auxiliam o indivíduo a equilibrar suas emoções e seus sentimentos trazendo a solução para os conflitos internos.

Os Florais foram reconhecido pela Organização Mundial da Saúde em 1976, pelo seu eficiente efeito terapêutico.

“ Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções." (Bach) 



Cromoterapia


Terapia que utiliza cores nos processos regenerativos e curativos das estruturas físicas, emocionais e mentais do Ser.

A energia cósmica em forma de freqüências luminosas da luz é absorvida pelo corpo por isso alguns sistemas espirituais procuram educar o ser humano como um todo, que busca a harmonização do mental e do físico.





Reiki


O Reiki é a Energia Universal, sua prática consiste na canalização desta energia cósmica e vital através das mãos. Atua de forma eficaz, equilibrando toda a estrutura energética dos chácras. 

O Reiki é sagrado, mas não é uma religião e se adapta a qualquer cultura, raça, credo ou idade. 


Tratar-se com Reiki, é tratar-se com a Luz, naturalmente através do amor divino e do toque humano. 


É um método científico de terapia alternativas reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.






Massoterapia


A massoterapia além de utilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimentos nas articulações e alongamentos. As Massagens terapêuticas são um tipo de massagem mais dedicada á cura de traumas ou lesões físicas no corpo da pessoa. Recomenda-se o uso das massagens terapêuticas em casos de dores musculares, dores relacionadas com posições incorretas e em certos casos de recuperação pós-operatório. Numa sessão de massagem terapêutica utilizam-se manobras relacionadas com a Massagem Relaxante, com o objectivo de relaxar os músculos na zona afectada, diminuindo, ou até eliminando completamente a dor. Na Massagem Terapêutica são auxiliadas com o uso de óleos e cremes, de origem natural, auxiliando assim o tratamentos.



Hai-Hua

É um procedimento que utiliza energia eletromagnética (com eletrodos) para tratamento terapêuticos por meio da estimulação dos meridianos e e pontos de dor. 

Este procedimento faz com que as partículas de minerais do sangue sejam atraídas para a região afetada, ajudando na promoção do alivio e da cura da enfermidade. 


A onda emanada ativa diversas substâncias químicas do organismo que promove ma desobstrução dos meridianos, ativando a circulação do sangue e reequilibrando a energia vital do organismo, inclusive, propiciando a recuperação dos tecidos.






Terapia com Cristais

Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para o psicológico, físico e espiritual.Eles representam o poder da natureza superior e podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo uma afinidade especial com a cromoterapia.A energia vinda dos cristais é uma composição de elementos da natureza.Transmitem uma espécie de raio vibracional que é absorvido pelo corpo físico, e assim desbloqueiam e alinham os chakras, que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.





Meditação

Meditar não é pensar, não é imaginar e não é visualizar. Todas essas atividades são úteis e cumprem uma função insubstituível no caminho espiritual, mas não são consideradas meditações. A meditação consiste num estado em que o seu corpo e mente estão conscientemente relaxados e concentrados. 

Os praticantes desta arte são mais conscientes, concentrados e focados, tendo também uma atitude mais positiva perante a vida.






Aromaterapia


A Aromaterapia consiste em tratar as doenças com a ajuda de óleos extremamente concentrados extraídos dos vegetais. Esses extratos chamados essências ou óleos essenciais contêm as substâncias que dão perfume às plantas e, por isso, seu odor é a característica principal. Os óleos essenciais são divididos em três categorias: os que tonificam o organismo e favorecem o bom humor; os que estimulam e regulam as principais funções do corpo; e os que têm um efeito calmante sobre o corpo e o espírito.





Terapia Espiritual

A conscientização do assistido sobre a causa da doença ajuda a acelerar o processo da cura. O micro Cosmo dentro deste laboratório corpóreo (corpo físico) tem condição de se organizar com a ajuda do mundo espiritual. Este tratamento independe da religião, crença ou filosofia. Durante o tratamento, é importante que o indivíduo, esteja aberto para as mudanças que deve fazer em si mesmo. O homem é um grande laboratório plasmador, receptor e emanador de energias. As doenças são plasmadas inconscientemente através do desequilíbrio do corpo mental e emocional. 

As cobranças no comprimento dos deveres do dia a dia tem sido o principal veículo das somatizações que trazem esses desequilíbrios. Quando a carga dos pensamentos e das emoções são exageradas, a hipófise (glândula pituitária) transfere o excesso para os órgãos que muitas vezes não suportam e se danificam, gerando aparecimento das doenças. Após a conscientização, os obreiros espirituais utilizam o bastão de cristal para refazer a restauração do corpo energético (corpo perispiritual), que auxiliam as células do corpo físico a se recomporem.
Não há cortes no corpo físico.








Orientação Espiritual


A orientação Espiritual é a ajuda que os obreiros de Deus têm a nos oferecer. Deus possui um caminho para nossa vida. Para que alcancemos a felicidade que este projeto de Deus nos proporciona, muitas vezes precisamos passar por algumas provações e amadurecer diante das nossas escolhas.

A figura do orientador espiritual, que nesta casa é representado pelos irmãos espirituais através do médium, tem como objetivo ouvir com imparcialidade e orientar o ser para que ele consiga se curar através de sua transformação.





Água Fluidificada
A água e os curativos fluidificados são preparados pelos guias espirituais juntamente com a presença dos médiuns curadores. 

Em reuniões específicas fazem com que seja possível a fluidificação dos mesmos.








UNIBIÓTICA


Princípios da Saúde segundo a Unibiótica

  
A Unibiótica – criada pelo médico coreano Dr. Jong Suk Yum, apresenta, verdadeiramente, um novo enfoque de vida e saúde, a partir do qual, não existem doenças, sendo elas consideradas, simplesmente, sinais ou sintomas.

A unibiótica é uma ciência racional da saúde. Essa ciência é útil e, principalmente, necessária para todos os que desejam ter saúde durante a vida inteira. A unibiótica difere, fundamentalmente, da Medicina Convencional em vários pontos chaves. É um método sintético, sistêmico, profundo, que trata o corpo humano de forma que ele, por si mesmo, evite doenças.

A unibiótica especifica a PELE, a NUTRIÇÃO, os MEMBROS e a MENTE, como os 4 elementos primários que integram o ser humano. Na unibiótica não se usam os termos “combater, ou tratar a doença”, mas apenas, “recuperar a saúde”.

Os 4 princípios da saúde segundo a Unibiótica

São chaves da saúde e longevidade: a pele, a nutrição, os membros e a mente.

1 – Pele:

Há uma relação íntima entre pele e a saúde. A pele é a porta, através da qual o corpo recebe a influencia saudável da natureza.
A pele tem múltiplas funções. Como os pulmões ela respira através de minúsculos poros distribuídos em grande quantidade por toda a superfície do corpo. Certamente, o homem não respira só com os pulmões. A pele como o fígado é um órgão excretor, elimina do sangue substancias não necessárias ao corpo. Na concepção da Unibiótica a pele é mais importante do que o próprio coração. A pele estende-se desde a superfície mais externa até o revestimento interno de vários órgãos do interior do corpo.

Na verdade, a pele é uma substância intermediaria de troca entre o corpo e o meio. Sem a pele nenhum processo vital é possível. Não estrague a pele protegendo-a demasiadamente; trabalhe-a e tenha-a em boa forma.

Duchas alternadas e banhos de ar são grandes artifícios para manter e fortalecer a saúde da pele. Você encontrará outras informações neste blog falando detalhadamente sobre as duchas alternadas e os banhos de ar, bem como seus benefícios para a saúde.

2 – Nutrição:

O que a teoria da Unibiótica entende por nutrição são as quatro substancias elementares que constroem, bem como sustentam, o ser humano. São elas: o alimento, a água, a luz e o ar. A regra fundamental da nutrição para a Unibiótica é que o alimento que ingerimos deve ser fresco e apropriado.

Alimento: devemos esclarecer bem que os elementos nutritivos, contidos nos alimentos, são destruídos, facilmente, quando cozidos. A comida, quando cozida demais, perde a metade ou mais da metade de suas propriedades essenciais.

Qual deve ser a base da nova nutrição para uma pessoa sadia com base nos princípios da Unibiótica?

Sugestão do Dr. Jong Suk Yum, criador da unibiótica:

50% de cereais integrais e 50% de pratos complementares. Nos cereais integrais, dar preferência ao trigo ( pão integral, sopas e outros derivados ) e ao arroz integral. Quanto aos pratos complementares, compor a refeição da seguinte forma: 50% de verduras cruas ( equivale a 25% sobre o total ), 30% de carne ( equivale a 15% do total ), 10% de frutos ( equivale a 5% do total ) e 10% de outros alimentos ( 5% do total ), dando preferência aos frutos do mar.

Para pessoas que se encontram enfermas ou cansadas:


60 a 70% de verduras cruas ( mais de 5 tipos diferentes ), 30 a 40% de alimentos cozidos. Esses correspondem a quaisquer grãos ( pão, arroz, milho, feijão, etc ); raízes ( batata, mandioca, etc ); verduras cozidas ( sopa de legumes, etc ), etc. Um detalhe importante é aqui não se inclui a proteína animal como a carne, o frango e o peixe, etc.

A unibiótica tende a ir reeducando a alimentação de forma a abolir o consumo de carnes mesmo para pessoas sadias. Mas em nossa cultura é muito difícil eliminar a carne totalmente do cardápio. Mas gradualmente diminuindo-se a quantidade ingerida, pode-se conseguir elimina-la de vez do consumo diário.

A teoria da unibiótica recomenda muito que o café da manhã seja abolido e que se façam apenas, duas refeições por dia – ao meio dia e a noite. No período da manhã, o organismo não absorve alimentos, mas elimina-os. É pela manhã que os intestinos trabalham melhor. Essa é a hora em que o corpo se purifica.

Comer vegetais frescos e crus é o mais importante. O consumo de alimentos crus, em especial, vegetais, equivale a uma cura quase milagrosa do organismo.

Observação: estamos esclarecendo e expondo as teorias da unibiótica. Não nos compete julgar, nem tão pouco comparar com outras ciências. A unibiótica foi elaborada através de anos de pesquisa e estudo, e através dela muitas pessoas alcançaram verdadeiras transformações em suas vidas, Estamos aqui para divulgar os seus benefícios. Pratique e depois critique.

Água: onde não há água, não há vida. A água hidrata e ajuda no processo de desintoxicação do organismo. A unibiótica incentiva as pessoas a criarem o hábito de beber água fresca, tomando pequenos goles a cada meia hora. Após os exercícios, e 30 minutos antes ou depois das refeições, deve-se beber um ou dois copos de água. A quantidade diária ideal é de dois a três litros ao dia. É melhor beber água em doses pequenas e aos poucos. Pode-se tomá-la a qualquer hora.

3 – Membros:

Os membros são órgãos de locomoção que auxiliam o trabalho e a movimentação do homem. Os membros inferiores, pernas e pés, são a base de sustentação e os pilares do ser humano. R. Haybow mostrou que, no pé, há uma ocorrência significativa de doenças graves, constatando assim relação entre o pé e a saúde. Por exemplo: a inchação do tornozelo e do pé acontece, frequentemente, devido a doenças cardíacas, infecções renais, anemias, etc. A teoria da unibiótica sugere o exercícios do vaso capilar e o reajustamento do pé para a conservação saudável dos membros.

Os exercícios para os pés, bem como o exercícios do vaso capilar, podem ser encontrados em outros artigos mais detalhados neste blog.

4 – Mente:

Há uma relação intima entre mente e corpo. Frequentemente, a preocupação, a ansiedade e o esgotamento nervoso podem resultar em desordem orgânica tal como tuberculose, doenças do coração, hipertensão e câncer. Tendo uma mente sadia, alegre e inteligente, nada se teme. Por mais dura e difícil que seja a vida.

A grande parte dessas informações foram tiradas do livro: ABC da Saúde – Volume I – Autor: Dr. Jong Suk Yum – Editora Convite do Brasil – 1988.  cf.

Alcoólicos Anônimos (AA)


Se a bebida parece estar lhe causando problemas, ou se seu beber chegou ao ponto de preocupá-lo um pouco, talvez lhe interesse saber algo sobre Alcoólicos Anônimos e seu programa de recuperação do alcoolismo. Despois de ler as considerações apresentadas neste sítio, você poderá achar que o A.A. nada tem a lhe oferecer. Nesse caso, sugerimos que, mantenha a mente aberta sobre o assunto. À luz do que você aprender considere cuidadosamente seu hábito de beber. Decida, por si mesmo, se o álcool se tornou ou não um problema em sua vida. E lembre-se de que será sempre bem-vindo entre os milhares de membros de A.A.  quer resolveram seu problema de bebida e agora levam uma vida "normal" de construtiva  sobriedade no dia-a-dia.
Somos uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber.

Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades; somos auto-suficientes, graças às nossas próprias contribuições.

A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.

Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.




Narcóticos Anônimos (NA)


NA é uma Irmandade ou sociedade sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. Somos adictos em recuperação, que nos reunimos regularmente para ajudarmos uns aos outros a nos mantermos limpos. Este é um programa de total abstinência de todas as drogas. Há somente um requisito para ser membro, o desejo de parar de usar. Sugerimos que você mantenha a mente aberta e dê a si mesmo uma oportunidade. Nosso programa é um conjunto de princípios escritos de uma maneira tão simples que podemos segui-los nas nossas vidas diárias.
O mais importante é que eles funcionam. NA não tem subterfúgios. Não somos filiados a nenhuma outra organização, não temos matrícula nem taxas, não há compromissos escritos, nem promessas a fazer a ninguém. Não estamos ligados a nenhum grupo político, religioso ou policial e, em nenhum momento, estamos sob vigilância. Qualquer pessoa pode juntar-se a nós, independente da idade, raça, identidade sexual, crença, religião ou falta de religião.

Não estamos interessados no que ou quanto você usou, quais eram os seus contatos, no que fez no passado, no quanto você tem ou deixa de ter; só nos interessa o que você quer fazer a respeito do seu problema e como podemos ajudar. O recém–chegado é a pessoa mais importante em qualquer reunião, porque só dando podemos manter o que temos. Aprendemos com nossa experiência coletiva que aqueles que continuam voltando regularmente às nossas reuniões mantêm-se limpos.





*As imagens publicadas nesta página são meramente ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário