sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Centro proporciona cura a quem necessita


Um lugar tranquilo, em meio a muito verde. Cenário perfeito para a atuação de energias benéficas à saúde física e espiritual do ser humano. Uma casa branca com varanda, portas e janelas azuis é o que podemos chamar de célula central onde música suave, cordialidade e todo um trabalho mediúnico nos levam a meditação e é perceptível a forte energia que emana nesse lugar. Trata-se do Centro Ecumênico União (CEU), um centro espírita e de tratamento de saúde existente desde 1995, na localidade de Tereré, próximo à Praia do Forte em Mata de São João.

O espaço presidido pelo espírita kardecista Manuel Basílio Alves da Silva, de 66 anos, conta com um grupo de voluntários que todo terceiro domingo de cada mês presta atendimento espiritual para pessoas de todas as idades.

Todo trabalho é feito por orientação da espiritualidade. Quem visita o Centro, primeiro passa por uma consulta espiritual, depois o espírito (médico) designa o tratamento que envolve técnicas orientais e o remédio (a base de ervas) que o paciente deve fazer uso.

O mediu Carlos Magno Lobato, de 60 anos, se dedica há duas décadas à espiritualidade e todo terceiro domingo do mês não mede esforços para estar no CEU e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do próximo. Entre os espíritos que ele recebe está o Dr. Fabiano de Cristo, um médico de origem portuguesa, muito bem humorado, que atua durante horas em prol do bem estar físico, mental e espiritual das pessoas.

Dona Maria Conceição, residente em Salvador, buscou o tratamento espiritual para o sério problema que tem na coluna. Sorridente, ela faz questão de ressaltar as melhorias após consulta com o espírito: “Eu sentia tantas dores que cheguei a andar de moletas, como vi que só o tratamento da medicina não estava resolvendo, decidi buscar ajuda espiritual e após os procedimentos adotados pelo Dr. Fabiano, hoje me sinto outra pessoa”, declarou.

Também espírita há 5 anos, o médium Valter José Silva, revela que a intenção é ampliar o atendimento realizado no Domingo da Cura e quem estiver passando por problemas de saúde física, mental e espiritual, ou até mesmo dificuldades no trabalho, para deixar um vício e problemas de família deve procurar o centro, independente da religião que frequente: “O que queremos é que a energia da cura toque nas pessoas, afinal tem tanta gente sofrendo por esse mundo a fora, e o que a espiritualidade nos pede é que alivie esses sofrimentos”, declarou o médium que também recebe o espírito de Dr. João.

 Para realização das atividades de cura, que duram praticamente o dia inteiro, o Centro Ecumênico União conta com todo apoio do grupo “Amigos da Vida Eterna”, uma instituição sem fins lucrativos que busca a promoção do desenvolvimento pessoal e coletivo de cada indivíduo.

O próximo Domingo da Cura será dia 17 de novembro, das 8 da manhã à 3 da tarde. Através de terapias, massoterapia, cromoterapia e orientação espiritual envolvendo várias técnicas de
cura, os médiuns e demais espíritas colaboradores vão prestar atendimento mediúnico a fim de atender bem ao mandato que lhes foi confiado pela Espiritualidade, afinal é necessário entregar-se à prática evangélica para que o trabalho produza benefícios para todos e para a humanidade.

Redação Ação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário